terça-feira, março 29

fora do sonho, comunhão




















Vejam essas palavras do Osho: “Não há nenhum caminho, nenhum lugar para ir... Parece difícil, parece áspero, mas eu estou fazendo isso porque eu amo vocês e as pessoas que não fizeram isso não amaram vocês de jeito nenhum, eles amaram a eles mesmos e amaram ter uma grande multidão ao redor deles. E quanto maior a multidão, mais eles se sentiam nutridos em seus egos. Eis porque chamei mesmo a iluminação de ‘último jogo’. Quanto mais cedo você abandoná-lo melhor. Por que não apenas simplesmente ser, por que desnecessariamente correr aqui e ali? Você é o que a Existência quer que você seja, então relaxe”.

Traga para dentro do seu dia a dia a quietude, o Silêncio daquilo que você é. A Consciência que você é, pode, e deve, conviver com você. O Silêncio é palpável e tem que ser trazido para dentro do seu dia a dia.

A Verdade é algo de muito mais valor a ser compartilhado com o outro do que qualquer coisa que você imagine. É certo que existem pessoas que vêm aqui porque gostariam de aprender como “dar Satsang”. Mas, se querem o meu ponto de vista, eu vou compartilhar com vocês. Se está entendendo o que estou dizendo, se isso está lhe trazendo aquilo que você vinha buscando, se as minhas palavras se tornam suas: isso é Satsang. E você não precisa reproduzir isso de nenhuma maneira. Aliás, apenas assuma a sua natureza e nada mais precisa ser feito. Se você quer que Satsang seja disponibilizado, junte-se e faça com que isso seja mais e mais poderoso. Na Índia, quando alguém reconhece “quem é” e aquilo está claro, quando a transmissão foi feita, a partir dali, há uma devoção ao trabalho daquele que revelou, do que eles chamam de Mestre. Há uma comunhão.

Por que tanta pressa? Veja quanta celebração, quanto entendimento nesse momento. Se você tem pressa, então não está sendo honesto e está querendo alguma outra coisa. Muita calma - é apenas um brotinho -, seja cuidadoso com o que está sendo visto.

Aquele que o acorda, o protege. O poder de acordar é o poder de proteger. É naquela sombra que você descansa até que a sua força e a força dele sejam a mesma coisa. Se você está dividindo, é porque não viu que ele é você e você é ele. Essa diferença não existe, não passa de um sonho.

4 comentários:

  1. Gracias, gracias. Isto é muito lindo. É lindo, é lindo.

    ResponderExcluir
  2. Satya diz :

    "Se está entendendo o que estou dizendo, se isso está lhe trazendo aquilo que você vinha buscando, se as minhas palavras se tornam suas: isso é Satsang."
    Sinto-me Feliz porque isto tem acontecido sempre. Mesmo que não esteja na presença de Satya, isto acontece. Grato por mais um Satsang.

    ResponderExcluir
  3. Se tirarmos todos os nossos pensamentos o que fica? O vazio, o silêncio... podemos então ver-nos!

    ResponderExcluir