quarta-feira, abril 18

o hábito e o habito


Se você é plena Consciência, aqui e agora, o que lhe falta? O que você ainda precisa fazer para tornar-se "você"? Nada. De novo, questione-se: Quem é você? Pare de pensar a respeito do passado e do futuro. Não se preocupe com eles, viva o presente. Isso é o que "meditação" significa: viver o presente.

 

Qualquer lógica, qualquer racionalização que venha, baseada numa "pre-ocupação", significa que você não está confiando naquilo que É. E "aquilo que É" habita o Agora.

 

O Agora é abundante e generoso, nada está faltando no Agora. A mente propõe as perdas, a falta e, por conseguinte, as metas. Pare por um instante. Desligue-se das propostas que ela apresenta e veja, de verdade: o que está faltando? O que precisa acontecer?

 

Afastado do Agora, você mendiga por aquilo que habita no tempo e, assim, perpetua a busca pela satisfação dos desejos. Esta é a causa de todo o sofrimento. Satsang nos recolhe ao "ponto" exato onde nada nos falta. Aqui e agora você é exatamente aquilo onde todas as coisas acontecem. Isso é liberdade. Habitar isso é a Paz que você procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário