quinta-feira, março 17

desconstruindo a desconstrução...
















Participante – Satyaprem, esse processo de ir além da mente, é exatamente esse, o processo de desconstrução?

Satyaprem – Se você examinar, a sua pergunta já tem uma resposta nela mesma.

Participante – É realmente isso, então? Uma desconstrução?

Satyaprem – Como é o seu nome?

Participante – Ramiro

Satyaprem – Ok, Ramiro. Quando você nasceu, você saiu da barriga da sua mãe e disse para ela: “Mamãe, meu nome é Ramiro”. Foi isso o que aconteceu?

Participante – Não. Não foi.

Satyaprem – Não foi, definitivamente. Como você definiria a si mesmo?

Participante – Hoje?

Satyaprem – Sim, hoje. De preferência, agora.

Participante – Se é agora. Me defino como um ser humano... Acho que é isso!

Satyaprem – Um ser humano?

Participante – É. Um ser humano tentando entender...

Satyaprem – Pronto! Veja bem: a respeito dessa ideia de que você é um ser humano, quando você nasceu, por acaso, você virou-se para a sua mãe e disse: “Mamãe eu sou o Ramiro, um ser humano”. Foi isso o que aconteceu?

Participante – Não!

Satyaprem – Seria demais eu dizer que isso foi construído com o tempo?

Participante – Não.

Satyaprem – Então, qual era a sua pergunta mesmo?

Participante – Se o processo para a libertação da mente, era um processo de desconstrução.

Satyaprem – Te respondi?

Participante – Sim, respondeu. Obrigado, Satya!

Satyaprem – Bem vindo. E lembre-se, além da construção e desconstrução, aquilo que é: você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário