quinta-feira, dezembro 6

sofrimento é caricatura














Existe um condicionamento maniqueísta dentro deste ambiente chamado “mente” que, volta e meia, tenta remover aquilo que é indesejável a ela.

Ao contrário, Satsang nos revela que tudo – absolutamente tudo – é bem vindo. Porque, olhando com o olhar do Ser, não há diferença, não há separação. Tudo aquilo que acontece, acontece em você e é por isso que não tem como ser removido. Afinal, para onde iria, se tudo é Você?

Hoje reforço sua atenção a este chamado: não brigue. É da natureza da mente pensar, é da natureza do corpo sentir e a sua natureza é a Observação. Mantenha essa Realidade o mais próximo de você e verá que tudo se acomoda da maneira mais tranquila possível.

O mundo julga os acontecimentos e exige mudanças. A mente emite um pré-juízo e tenta fazer de você uma caricatura, algo artificial, uma ideia a ser reproduzida – aquilo que todos estão fazendo, repetida e inquestionavelmente. Manter-se preso a isso é o único sofrimento.

No momento em que você vê que não há absolutamente nada que não possa acontecer, ou melhor,  que tudo pode acontecer e acontece dentro de Você e não com você, você se liberta. Liberdade é saber quem você é. Liberdade é você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário