sexta-feira, fevereiro 18

no infinito, o outono dos conceitos


















A verdade liberta e nos dá muito espaço. Eu insisto: aqui e agora é infinito, não importa o que sua mente tente vender como realidade. O aqui e agora é infinito e não existe nada fora dele. O infinito está dentro. E, ao mesmo tempo, se não existe fora, consequentemente, não há razão da palavra "dentro" existir. Estamos em um ambiente totalmente desconhecido, onde os parâmetros da mente estão se apagando. A partir daqui, começa a ficar mais misterioso o existir. Junto com o mistério, fica também muito mais divertido, para qualquer lado que você olhe. Não tem escape.

Participante – Satya, de uma certa forma, notar que o aqui e agora é infinito, me deu uma sensação de poder. De repente, é como se me sentisse mais poderosa.

Liberdade é isso. Ninguém escraviza alguém que seja livre. Ninguém escraviza a liberdade. Na verdade, ninguém jamais escravizou a liberdade, mas a confusão era tanta que você se sentia aprisionada no corpo, na mente, nas ideias. Os mal-entendidos foram tantos, que criaram essa falsa realidade. Mas é apenas uma ideia, que pode ser experimentada como um sonho, como não-realidade. Esse é o meu único propósito aqui.

Exponha o que tem carregado como sendo verdade e investigue se é isso mesmo. Conceito a conceito, veja a sua aplicação até dar-se conta da inexatidão de todos eles. E, obviamente, por serem inexatos, não nos ajudam. Não nos libertam.

Teste! Prove! Aplique cada conceito assumido como realidade e veja se é possível continuar vestindo a mentira ou se pode começar a deixá-los desaparecer – porque, sem aplicação, eles perdem o sentido. Mas, fique atento! Os conceitos são muito insistentes e estão sendo reforçados a todo instante. Aliás, eles viveram por tanto tempo encostados sobre você, que não é assim tão fácil irem embora. Mas este não precisa ser um movimento brusco. Aos poucos, repouse no Silêncio que você é, e veja que eles vão se despegando por si.

3 comentários:

  1. " Aos poucos, repouse no Silêncio que você é, e veja que eles vão se despegando por si."
    - obrigada por este testemunho, na hora marcada com o Universo, ele veio até mim. - Obrigada mais uma vez. Namâste !

    ResponderExcluir
  2. "A verdade liberta e nos dá muito espaço"
    Ah...que delícia, quero muito esse espaço !
    Sempre em gratidão.

    ResponderExcluir
  3. "Liberdade é tudo, um infinito de possibilidades... a vida é liberdade."
    Namãstê!

    ResponderExcluir