sexta-feira, abril 19

na sombra, luz

Osho diz: "Eu não estou aqui para ajudar os seus preconceitos, eu não estou aqui para ajudar as suas tradições, os seus condicionamentos. Meu trabalho consiste em demolir você completamente, porque somente quando você é totalmente demolido nasce um novo".

Quem é esse você que precisa ser demolido? Estamos falando desse eu que você pensa que é, mas que não é você. Você pensa ser algo, mas antes desse pensar, antes de qualquer ideia, antes mesmo do seu nascimento, qual era a sua face?

Ao contrário do que muitos pensam, estar diante dessa revelação não remove a sua responsabilidade a respeito de estar no mundo. Você se move no mundo, o que você vai fazer não o redime de nada. Você vai ter de lidar com as dores, com as alegrias, com os ups e com os downs que a vida oferece.

De nenhuma maneira Meditação vem a ser uma saída, uma fuga. Não fuja da vida, encare-a. Entre intensamente nisso que chamamos "vida" e faça o que precisa ser feito, o que quer que seja, o papel que lhe couber. Afinal você e a vida sāo uma e a mesma coisa. Entregue-se!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário