quinta-feira, junho 20

o engano é inaceitável para o ego, por isso a compaixāo é impraticável

Estamos aqui para sacudir o barco. Está tudo muito certinho na sua vida, está na hora de averiguar e romper as ideias que você tem. Satsang é mortal, não é brincadeira. Você quer se sentir bem? Tem milhões de portas para isso. Mas Satsang não tem nada a ver com sentir-se bem ou mal.

Sei que vai ser difícil e aparentemente impossível em algum momento. Você verá o bicho pegar, porque, necessariamente, suas crenças devem ser questionadas. Afinal, "what the fuck are you?"

A minha dica é que você olhe para dentro, se quer a resposta. Olha! Não importa quantas vezes você tenha ouvido isso, essa seta é eterna, trata-se de uma eterna vigilância e exige enorme atenção e comprometimento.

Ninguém quer olhar para dentro, porque ao olhar para dentro você desmitifica essa realidade que foi absorvida como verdade. Aquilo que era conhecido como realidade deixa de ser real e aparece como ilusão. Quem gosta de descobrir que está enganado?

Porém, mais uma vez, não deixe que uma ideia o impeça de olhar para o lugar certo. Desmitificar a mentira é sinônimo de Liberdade, não tem nada a ver com ganhar ou perder. Aliás, em verdade, não sobra nenhum "você" para preocupar-se com o aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário