segunda-feira, julho 22

vida, prazer, bondade


Participante – É muito comum se deixar levar pela ilusão do prazer. Ficaria mais fácil se vivêssemos numa pequena aldeia, criando momentos de transcendência total?

Reitero mais uma vez: o que você está buscando? Uma forma de não ser iludido pelo prazer? Estou te convidando a ver quem você realmente é, não proponho uma forma de viver a vida. Quero que você saiba quem você é.

A vida será vivida por ela mesma, da maneira que ela desenhar. Aliás, sem ilusão, não há vida. Vida é ilusão.

Quando digo que "você é Consciência", não estou apontando para este corpo sentado aí. Consciência não está sentada aí, não é uma propriedade sua – do corpo ou da mente. Nesse sentido, tudo é Consciência e Consciência está em todos os lugares.

Rompa com a mente, porque é ela que tem essa noção de bem e mal, de certo e errado, de moralidade e, principalmente, derradeiramente, de dualidade. A mente não admite o mal, mas quem você é – a pura Consciência – não é nem boa nem má. Não é verdade que o bem é o "direito" e que o mal é o "esquerdo". Esse é apenas um condicionamento cultural, linguístico. E, diga-se de passagem, é uma maldade alimentá-lo.

Um comentário: