terça-feira, fevereiro 14

a indescritivelmente longa busca do indescritível

A busca pela Verdade é perturbadora para o estabelecido, para a grande maioria. Então, uma vez visto “quem você é”, fique onde você está, quieto, onde quer que você esteja. Assuma quietude como sua natureza e logo verá que você é aquilo que você esteve buscando por milhões de anos.

A busca é errônea. Não existe busca – porque buscar é somente para aquele que está perdido. Mas quando nada está perdido, não existe significado nenhum em buscar. Assim, o nosso encontro consiste em perceber que qualquer coisa que você esteja buscando não existe, não passam de ideias terceirizadas.

Portanto, aquiete-se e acomode-se nisso. Não se mova “disso” para nada. Realize que nada está perdido. Tudo está perfeito neste exato instante. Somente quando a mente surge, é que surge imperfeição, inadequação e ansiedade. No mais, tudo está perfeito. A mente propõe o enredo, contando histórias. Não se importe! Este é o passatempo dela. E a ideia de que não deveria ser assim é mais uma história.

Simplesmente, permaneça quieto. Não mova sequer um pensamento na sua mente – e, então, você sabe quem você realmente é. Este saber, é indescritível. No momento que você tenta descrever, este é mais um movimento da mente. Pois “quem você é” não cabe numa descrição. Aproxime-se disso com carinho e os seus olhos falarão por si.

Um comentário: