quinta-feira, agosto 5

Deus está batendo na sua porta...


Não transfira o seu encontro com a Paz
para o outro, para uma outra coisa.
Assuma a responsabilidade por esse encontro.

Com o outro, você apenas compartilha o bem-estar do momento.
É uma brincadeira. A sua casa é o seu play ground.
Mas não esqueça que isso não tem nada a ver com a Paz.
Mesmo estando fora da sua casa, a Paz está com você.
De um jeito ou de outro, você tem que vislumbrar
o que está querendo de verdade.
E a partir dessa clareza, nasce espaço para o outro.

Deus dá a você, na medida em que você pode dar a Ele.
É Ele que dá e tira.
Na medida em que você pode dar a Ele, Ele lhe dá.
Se você dá muito... se você diz: “Tudo o que eu tenho, é Seu”,
é possível ver um movimento muito mais abrangente.
Muito mais cabe no seu mundo.
Seu mundo se alastra... ele não fica mais tão pequeno.

Mas você se apega aos objetos.
Deus está batendo na sua porta,
e você diz: “Isso eu não dou, porque é a única coisa que tenho”.
Acontece que não é a única coisa que você tem.
Olhe ao seu redor... Você tem muito mais que isso.

E mais: não tem "Deus e você". É tudo uma coisa só.
É por isso que o que você dá é o que recebe.
O problema é que a hipnose é tão grande que a você não se dá conta.
Quando você encontra Paz dentro de si mesmo,
a celebração do amor, da casa, do trabalho, do bem-estar,
ou do que quer que seja, é uma grande festa.

Um comentário:

  1. É CULTURAL A IDÉIA QUE DIZ QUE EU ESTOU AQUI E DEUS ESTÁ LÁ. COMO SOMOS ORIENTADOS POR IDÉIAS ISSO FICA ENRAIZADO. QUANDO PENSAMOS ALGO POR MUITO TEMPO, ISSO TOMA FORMA, CRIA SENTIMENTO. SE NÃO TEMOS NENHUMA COMPENSAÇÃO, NENHUM CONSOLO NO MUNDO QUE PREENCHA ESSE VAZIO A EXISTENCIA SE TORNA DIFICIL. MAS ISSO SÃO SÓ IDÉIAS SEM NENHUM FUNDAMENTO. A IDÉIA DE SEPARAÇÃO É A PIOR DAS IDÉIAS. CAUSA MUITO SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir