quinta-feira, setembro 22

Quem é você?



Você se aproxima e se dá conta da Verdade, porém, ao sair de perto – ou, às vezes, mesmo estando perto – tem a nítida impressão de perdê-la. Isso acontece porque você insiste em acreditar que esteja vindo de algum lugar, indo para algum outro lugar e que, o tempo todo, algo está acontecendo.

Pergunto: O que você está esperando? Apenas uma coisa importa, esta é a única jóia, a única pérola, a verdadeira pedra preciosa, o único segredo – e ele está escondido atrás de uma pergunta básica que se refere ao que você pensa que você é. Colocando essa pergunta para si mesmo, é possível ver algo e, a partir daí, crescer para dentro disso.

Não significa que o corpo não vá sentir e a mente não vá pensar todo o tipo de coisas. Ambos continuarão com seus movimentos comuns e implícitos aos seus limites. Pode que algo mude quanto à forma de pensar e sentir, por saber que não há a menor chance de gerenciar os acontecimentos. Mas saiba, categoricamente, que de nada dependem de você, os acontecimentos externos.

Aliás, nada depende de "você" pelo simples fato de não existir "você". Diante da visão, inteligência é chamada e surge a proposta de viver de acordo com tal revelação. Comece a discernir e veja a jóia, a pérola que te está sendo revelada.

A menos que isso seja tornado realidade dentro do seu contexto, a pergunta "Quem é você?" deve ser feita e refeita, de novo e de novo. Pois a pergunta é a única possibilidade de cortar a mentira pela raiz; ela dá acesso ao real, aqui e agora.

Ou você fica suspenso nos seus desejos, medos e culpas – em outras palavras: na mente – ou cessa todos os movimentos, recebe este presente que te é oferecido e habita a sua verdadeira morada, de uma vez por todas.

2 comentários:

  1. Quem sou eu? Não faço a menor ideia! Aliás, que significa isso de EU??? Será um movimento gerado ao redor daquilo que é percebido, ou serão sensações que se tentam desesperadamente domesticar? Deixa o RIO correr e nessa corrente deslizar...

    ResponderExcluir
  2. Tambemh naoh tenho nocaoh de quem sou... e do que posso fazer...

    ResponderExcluir