segunda-feira, janeiro 30

um leão por dia



Eu vejo que, para a grande maioria de vocês, é inacreditável que a Verdade seja tão simples. Havia uma senhora, que costumava me ouvir, que dizia: “Mas, Satya! Não pode ser tão simples”. O velho havia construído a dificuldade dentro dela. Ela aprendeu que tudo deveria ser conquistado com dificuldade e acreditava fielmente nisso.

Sobre isso, Osho dizia o seguinte: “Se eu lhes dissesse que, para iluminar, vocês precisariam matar três mosquinhas, duvido muito que ficassem me ouvindo por mais que cinco minutos. Então, tenho que dizer que vocês precisam matar um leão por dia.  Mas a verdade é que basta matar três mosquinhas”.

O que a sua mente diz disso? Ela não acredita que possa ser tão simples, não é mesmo? E ela não aceita que seja simples porque não pode aceitar que algo tão simples não possa ser visto por ela. Mas é isto mesmo! Saiba que o VER não depende de você, tampouco da sua mente. Renda-se! A Verdade está nos seus olhos.

2 comentários:

  1. Belíssima mensagem, exatamente hoje que e estava auxiliando uma amiga com algumas pendências. Onde eu disse a ela que era simples e ela retrucou: Não é! Osho sempre sábio!

    ResponderExcluir
  2. My mind says, where are the freaking flies?

    ResponderExcluir