quinta-feira, janeiro 12

não há tempo para requisitos

















Quando você para de impedir o sofrimento, quando aceita o sofrimento como ele é, você para de sofrer. Porque a única coisa que o faz sofrer, é não querer sofrer. Este é o único problema: não aceitar aquilo que está posto.

Usualmente, quando sente dor, você pensa que não deveria estar doendo e começa a ter uma série de alucinações a respeito da razão daquela dor – karma, entre tantas outras – e, desse modo, tenta encontrar um significado para o que está ocorrendo, ignorando que o que está acontecendo simplesmente está acontecendo, sem o menor significado.

Na verdade, a dor não precisa ser chamada de “sofrimento” – e não é. Experimente! Você para imediatamente de sofrer quando nota que aquele que está sofrendo não é você. Se você ainda está tentando impedir o sofrimento, a raiva ou o medo e tentando se tornar a Madre Tereza ou qualquer outro exemplo social de “perfeição”, saiba que esta é a maneira mais eficiente de prorrogar o seu despertar.

Se você se mantém nesse trilho, que não passa de pura imaginação, despertar se torna impossível, porque imaginar é o único impedimento para que isso ocorra. Para realizar “quem você é” não existem pré-requisitos. Permita-me repetir: nenhum pré-requisito é necessário para a realização de si mesmo. O que o afasta dessa compreensão é crer nos incontáveis dogmas que assolam esta questão e tratam a Consciência, o Silêncio que você é, como algo no futuro, distante – ou seja, inalcançável. Pare, remova todos os conceitos e veja nitidamente quem é você.

Um comentário:

  1. que benção! namastê Satya, muito namastê! lindo, belo, doce!

    ResponderExcluir