terça-feira, setembro 24

o paradoxo, a mosca e o di(e)spensar


Papaji diz:

 "A manifestação é um drama cósmico para ser gozado. Só existe brincadeira e ela mesma nem é existente. O que quer que seja que você pense, nisso a brincadeira se transforma."
 
As pessoas gostam de acreditar que existe uma razão em existir, e que estão acumulando coisas e conhecimento. Elas vivem numa espécie de sede por um sentido de existir – até porque, sem isso, não haveria razão para trabalharem oito horas por dia. Essa é uma maneira de suportar a bobagem em que estão metidos, mas não tem o menor sentido. Prenda uma mosca num copo e observe. Veja se há algum sentido.
 
Tudo é uma grande brincadeira – e ela se torna qualquer coisa que você pensar. Você pensa que a vida é difícil e quer que seja fácil, mas se olha para a vida como algo muito difícil, é impossível conversar com você sobre a simplicidade das coisas.
 
Então, tenha muito cuidado com o que pensa – você deve sempre dispensar o que a mente propõe. Não siga a sua mente, ela é um touro endiabrado que pensa e deseja coisas que não fazem o menor sentido. Não siga a sua mente, fique quieto!

Um comentário:

  1. "Tinha que existir uma pintura totalmente livre da dependência da figura - o objeto - que, como a música, não ilustra coisa alguma, não conta uma história e não lança um mito. Tal pintura contenta-se em evocar os reinos incomunicáveis do espírito, onde o sonho se torna pensamento, onde o traço se torna experiência."
    (Michel Seuphor)

    Luz e Risos
    Amptalla

    ResponderExcluir