terça-feira, setembro 3

com ciência da impermanência

O que quer que seja que esteja acontecendo, quer a mente concorde ou não, é o que está posto. O único ponto é: você é o acontecimento ou a consciência do evento? É muito simples! Por hábito e inconsciência, você tem chamado de "eu" algo que não é você.

Estamos aqui para esclarecer este equívoco e migrar para o lugar certo. Veja: quando uma dor de barriga surge, você está consciente dela. Você não é a dor, você é aquele que está percebendo a dor em ocorrência. E o mesmo pode ser aplicado a completamente todos os eventos – não somente os desagradáveis, pois nem mesmo o êxtase é você. Você é a observação. Pura. Simples.

Não adote esta como mais uma crença, examine. Veja! Quem é você? Ao retomar a percepção de que você é a observação, os eventos se tornam muito mais leves. Tudo passa. Assim como as nuvens, ainda que num dia cinza e aparentemente denso, tudo passa.

Quando a mente propõe que você ou qualquer outro alguém seja um escroto, pare e veja. Você é a observação desse acontecimento. Lembre-se que você aprendeu a chamar de "eu" algo que não é você. O que você pensa e sente não é você. Sua mente e seu corpo não são você, são eventos. E todos os eventos são impermanentes.

A Observação – que é a sua natureza –, sim, permanece apesar de tudo o que aconteça. Por isso, saiba, isso que você chama de "eu" não vai a lugar nenhum. Relaxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário