terça-feira, agosto 27

o raciocínio nuvem, as gotas de budaidade e o ver


Por um segundo, pingue umas gotinhas de "buddhaness" – que seria algo como "estado ou qualidade do buda", embudeça-se! Vislumbre essa possibilidade. À princípio, utilize pequenas doses e aos poucos vá aumentando. 

Esse movimento está fadado a gerar certo estranhamento tanto para você quanto para as pessoas a sua volta, pois não há nenhuma referência direta para com Aquilo que se apresenta quando todos os paradigmas são questionados. 

De repente, todos os valores perdem substância. Quando alguém pergunta se você quer ser feliz, há um grande abismo entre você e uma possível resposta. Portanto, o estranhamento é legítimo. A estranheza surge porque fica impossível acompanhar o raciocínio da nuvem. Quando há clareza, inclusive, pensar se torna algo totalmente irrelevante. 

Você não pensa, você vê. Pensar é um péssimo substituto para o ver. Não funciona. Não existe nada que possa substituir o ver. O estranhamento aparece quando você nota que antes pensava que era feliz ou infeliz, pensava que tinha um título, um carro do ano, que era homem ou mulher... e agora nada disso está mais em pauta. Reitero: você não é quem você pensa que é. Dê-se conta disso e celebre a imensa liberdade dessa realização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário