sexta-feira, agosto 9

a mente reacionária e a velocidade da luz














Acenda a luz! Aqui no nosso contexto, luz é o ato nato de observar. Pois só tem uma coisa que, de verdade, nos guia: a observação. Definitivamente, você não deve fechar os olhos e caminhar cegamente por aí. Com a luz acesa, presente, abra os olhos e deixe que a luz seja o guia.

A visão presente não tem nada a ver com o que passou ou com o que virá. No presente: um buraco surge, você vê e freia, ou desvia. O que possibilita essa ação imediata é a visão anterior à mente, pois a mente não pode ver em tempo real – ela está sempre no tempo, sempre se dá conta depois.

Em tempo presente há observação. E isso não tem como ser conquistado, você só pode disponibilizar-se. Observar é a sua natureza, é a luz que se acende, por si, na Presença.

Se você está aqui, uma pequena chama surge como nascimento. Agora se estabelece uma nova leitura, quase que desde o ABC, com a vida.

A mente tem respostas reacionárias, baseadas no tatear cego, alienada, presa ao tempo. Já a observação, não precisa de tempo para ocorrer. Antes do tempo, antes da reação, está a observação. Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário