segunda-feira, abril 4

a chama acesa, o lobisomem e o meu avô























O Ser é iluminado. O iluminado é o Ser. O corpo-mente, o reverenciar e viver a iluminação é um estar. Isso é trazer Satsang para dentro da sua vida. Você tem tanta opinião, mas as suas opiniões perecem. Tem algo que não passa e somente isso é a pérola, somente isso é Aquilo que você estava buscando. Tanto o mal-estar quanto o bem-estar, passam - somente Isso permanece. Permaneça atento a isso e essa é a reverência necessária. Estarmos juntos faz parte da relembrança. Que você é iluminação, não tenho dúvida. E estou aqui para destruir qualquer ideia contrária.

Veja essa fala do Osho:

Eu não estou aqui para ajudar os seus preconceitos, Eu não estou aqui para ajudar as suas tradições, os seus condicionamentos. Meu trabalho consiste em demolir você completamente, porque somente quando você é completamente demolido nasce o novo - nem nasce, ele já está aí. O novo é eterno, o novo é antigo. O velho não é antigo, o velho é moderno. Eu preciso do seu reconhecimento, é a única coisa necessária. E se você não está reconhecendo o que estou falando, em você mesmo, me diga para onde está olhando que você não está vendo? Você deve estar olhando para algum lugar: ou para as suas sensações, os seus sentimentos... Você está olhando para dentro da sua mente e dentro da sua mente o buda não se encontra - apenas como uma ideia, talvez. E o buda não é uma ideia. O buda é a Verdade, o buda é Existência, o buda é transparência. O buda está aqui e agora e ele é transparente a você, aqui e agora. O buda não é uma aquisição.

É claro que tinha lobisomem no tempo do meu avô - ele nunca viu um, mas que tinha, tinha. Agora não tem mais lobisomem, todos morreram com o meu avô. Você entende o que estou dizendo? É por isso que estamos aqui. Todas as crenças precisam ser questionadas. Todas! Absolutamente todas! Não permita que sequer uma mínima ideia o mantenha distante da realidade daquilo que você é, de Verdade. Só isso pode fazer uma diferença.

Uma vez o meu pai me ouviu falando, ele esteve num Satsang. No outro dia, ele estava profundamenete perturbado, com raiva. E o ápice foi que ele confrontou algumas pessoas da casa, que haviam estado no Satsang, perguntando se elas acreditavam em Deus. Porque ele tinha o Deus dele e ele entendeu, de alguma forma, que eu estava questionando absolutamente tudo. Isso o deixou profundamente preocupado, perturbado. Na verdade, ele notou que estou aqui pra destruí-lo. Se ele se entregar, ele morre. Apenas uma vez ele ouviu, e uma vez bastou para ver que é perigoso.

Esse é o meu papel: sente-se aqui e devagarinho, você morre. Eu não tenho dúvida disso. Estou aqui para perturbar isso que você pensa que é você. E, uma vez que você ouça, você também está no mundo, de alguma maneira, perturbando o mesmo. É por isso que você se aproximou. É por isso que estamos juntos. Você não acredita mais em lobisomens. Aquilo que é Acordado em você, já está acordado, essa chama já se acendeu.

Um comentário:

  1. Satya, en cada bella palabra aqui expresada siento tu bella presencia. Y me hace reir, y me hace atento, y me trae paz y me trae alegria, gracias Satya

    ResponderExcluir