quarta-feira, abril 13

a bengala, a conspiração e a verdade
















Algo muito valioso é revelado em Satsang e você deve um profundo respeito a isso. Talvez ouça alguém dizer que você está se relacionando com Satsang como se fosse uma bengala, mas volte mesmo assim. Mantenha-se conectado com a sua visão, nada mais. Quando alguém disser que é uma bengala, convide-o a vir e verificar com os próprios olhos.

De certa maneira, podemos considerar correta tal afirmação. A criança começa a engatinhar, depois consegue andar se segurando nas paredes, nos móveis... e, por fim, anda sozinha. Porém, no nosso contexto, quando você consegue "Ver" sozinho, nasce o desejo de caminhar junto e que mais pessoas possam aproximar-se disso. O seu caminhar vai na mesma direção. Se você está em chamas e se mantém perto daqueles que também estão, o fogo aumenta. Quanto mais, melhor.

Este movimento não corrompe a sua individualidade. O seu Silêncio é o bastante, é satisfatório, é o que você está buscando. Ele está aqui e agora. Você pode dirigir com ele, ir ao cinema com ele... e se, em algum momento, notar que a chama está apagando, aproxime-se novamente do fogo.

É preciso humildade e clareza para ver até onde você pode ir sozinho, e quando ainda precisa estar junto. Ao saber disso, muita integridade é necessária para conseguir fazer algo que, inclusive, é contrário à nossa cultura. A lógica ocidental não permite que você necessite de algo para ir em frente.

Incontáveis foram as vezes em que fui ver o Osho e abandonei tudo o que estava fazendo e todos os conselhos e críticas que ouvia. Não me importava o que diziam, eu queria ver com meus próprios olhos e estava disposto a morrer por aquilo, independente do que dissessem. Me perguntavam se eu ainda fazia parte “daquela seita” e eu respondia que sim, porque não tinha como discutir a respeito disso com aquelas pessoas. Mas, se dizem que você faz parte de uma seita, você se incomoda, não é mesmo? De um certo modo, hoje já há mais abertura para falar sobre isso e trazer mais clareza. De fato, você não faz parte de uma seita, mas não espere que te entendam.
    
Permaneça íntegro, porque o mundo é conspiratório - ele não quer a Verdade. O mundo não quer que você acorde, ele quer que você continue fazendo exatamente o que eles estão fazendo. Se você começa a despertar, começa a perturbar a ordem. Só alguém que o ame muito vai absorver essa mudança.

2 comentários:

  1. Obrigada.
    Mestre Satyaprem já estive em um satsang seu aqui em São Paulo e fiz a seguinte pergunta;

    "Se ja despertei, o que eu vim buscar aqui?".

    Mais na verdade você estava certo, ainda não era o despertar verdadeiro.
    Muita Paz

    ResponderExcluir