Você tem carregado uma imagem de si mesmo e hesita em soltá-la. Porém, sua verdadeira natureza não tem gostos nem desgostos. Você é a Observação impessoal.
No entanto, quantos atendem a esse chamado? Quantos querem essa riqueza? Você tem um enorme apego às coisas. Primeiro, pensa que é “o corpo”; depois, pensa que é “o Todo” – mas qual é a diferença entre um pensamento e outro? Primeiro você pensa que é o corpo e a mente, depois, pensa que é o Todo e o Nada –, mas qual é a diferença?
Enquanto você continuar pensando, não há diferença – você apenas parou de pensar que é esse sentado aí, e passou a pensar que é “o Todo”. Mas os dois pensamentos são inexatos. O ponto é ver que aquilo que você é não decorre de estar pensando. Aquilo que você é, está por trás de todos os pensamentos e jamais será acessado por pensamento nenhum. É por isso que – além de todos os sentidos ou conclusões – "Silêncio" é a resposta.
"Aquilo que você é, está por trás de todos os pensamentos e jamais será acessado por pensamento nenhum. É por isso que – além de todos os sentidos ou conclusões – "Silêncio" é a resposta. "
ResponderExcluirEssa me preenche...
Aos olhos de muitos nenhum significado, aos meus olhos todo o sentido que há, grata Satyaprem.
ResponderExcluir