quinta-feira, setembro 13

Ontem é um pensamento ocorrendo agora

















Para objetos existirem, tem que haver espaço. E para pensamentos existirem... ou, melhor, para esse que você pensa que você é – essa coisa psicológica – existir, precisa de tempo.  

O problema é que tempo e espaço são conceitos – eles não existem de verdade. Só tem uma coisa que você pode experienciar diretamente, sem o auxilio da sua mente, e isso é o Agora – sem tempo e sem espaço.

Agora você não pode dizer quem você é, nem saber quem você é, nem dançar quem você é, nem ouvir quem você é... Você só pode ser quem você é.  Olha o mistério...

Para “saber” quem você é, você precisa conceituar. Você precisa, imediatamente, usar o intermédio da sua mente. E aí você não está tendo uma experiência direta de quem você é, você está tendo uma experiência indireta. Você já está perdendo tempo conceituando um troço que você não consegue evidenciar que seja verdade.  

Aquilo que você é, está além do tempo, além do espaço, além da linguagem, além dos pensamentos... Então, se você está aí, chegando a alguma conclusão... se você chegou a uma conclusão ontem, pode começar tudo de novo, porque “ontem” é um conceito na sua mente. “Ontem” é um pensamento ocorrendo agora.

... Assista ao vídeo completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário