quarta-feira, julho 31

o instante do vazio é cheio e azul














No agora não há Psicologia e nada para ser encarado, a não ser o Silêncio. No agora o Silêncio está disponível. A Psicologia propõe uma meta e todas as metas vêm da mente, que está no tempo. Porém, sempre que você entra no tempo, está fadado a falhar.

No agora você não pode entrar depois. Só agora você pode entrar no agora. No entanto, tudo o que é tecido pela mente, todas as resoluções psicológicas vão acontecer “depois”. Na mente, o céu está depois, o paraíso acontecerá depois.

Apesar disso, a mente dita que você esteja no inferno agora. Já notou? Você nunca diz que está no céu, ele está sempre distante. Mas quantas vezes já se sentiu no inferno? Tirando o paraíso da equação, o inferno desaparece também. O inferno só existe porque existem metas. Sem a meta do paraíso não há inferno.

Portanto, aceite a condição de estar de mãos vazias. Sei que isso é exatamente o oposto do que você aprendeu e é exigido de você, mas a verdade é que mesmo aqueles que vão atrás das metas estão de mãos vazias.

Suas mãos estão cheias de metas, mas as metas são ilusões. Abra as mãos e aceite o vazio desse instante. Azul vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário