sexta-feira, novembro 8

a quietude do silêncio e a inexistência do futuro
















Quem sabe do amanhã? O amanhã é totalmente aberto. Ele só é sequencial porque você se aprisiona numa rotina de pensar e agir. Quando há uma suspensão no agora, o amanhã não entra mais em pauta – você vive com os olhos maravilhados de uma criança, surpreendendo-se e curtindo o que estiver acontecendo.

O tédio só existe em nossa mente porque ela tende a “pré-ver” o que vai acontecer. Quantas vezes você sofre ao pensar no que acontecerá no futuro?

Resguarde-se o máximo que puder, não se ofereça aos seus pensamentos e rebele-se contra o que a sua mente diz. Há um lugar em você que olha para tudo com os olhos totalmente vazios de conteúdo. Em questão de segundos a mente põe rótulos em tudo o que você está vendo e sentindo, ela pensa que sabe tudo e que saber é poder.

Diante das propostas da mente, questione quem é o autor dessas propostas. Sem saber o que as coisas são, sem dar nomes, você retorna à fonte silenciosa.


Descubra que existe uma fonte intacta, pura e que não pensa. Isso é o agora. E, uma vez visto, mude-se para  imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário