quinta-feira, setembro 30

não tente mudar


















Só há uma forma de você ver e é ficando quieto. Esse “quieto” é um quieto que não pensa. Você tem tentado se ajudar, todo mundo aqui tem tentado ser o melhor: a sua mãe, a sua irmã, você. Não está na hora de parar de tentar ser o melhor e aceitar tudo do jeito que é dado, como está posto? Com carinho, com compaixão. Quem é você para se meter? E se você se meter, aceite com totalidade que você se mete, ou aceite que alguém se meta na sua vida. Não tem problema! Não brigue, não tente mudar aquilo que está posto.

Quando você tentar mudar aquilo que está posto, não tente mudar que você está tentando mudar. Tudo é aceitável. Dê boas-vindas a todos os pensamentos, sentimentos, a todos os seus processos. Pare de julgar tudo como inadequado. Não há inadequação. As coisas estão acontecendo porque estão acontecendo, você não precisa fazer nada. Todas as ideias que colocaram dentro de você, de que algo precisa ser feito, é perda de tempo. Você tem que ver isso claramente, sem nenhuma dúvida.

Não é para acreditar. Não acredite em nada do que estou falando. Olhe, verifique, observe. Veja se tem sentido, se tem realidade, se é tangível para você. Porque, se for tangível, é seu, ninguém pode lhe tirar. Você está vendo com seus próprios olhos.

Lembre-se: a essência da mente é pensar, então, ela pensa. Deixe-a pensar! Até agora, você tem brigado com isso, não tem aceitado, tem achado inadequado porque você leu em algum lugar que era preciso parar de pensar. Mas, diga-me: você pensa? O Ser pensa? Não, o Ser não pensa. Então, não precisa parar de pensar, apenas dê-se conta de que você não pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário