sexta-feira, maio 6

na luz, qual escuridão?



















O mundo é visto, normalmente, como fundamental para a vida existirE nesse caso, o mundo é ganhar dinheiro, ter uma casa para morar... e todas as coisas vistas como primordiais. Mas estamos aqui para ver que primordial é a Consciência, sem Consciência não tem mundo.
Partindo do princípio de que o mundo está na base de tudo, que tipo de mundo você tem? Agora, se desperta para o fato de que o mundo é apenas uma expressão da Consciência, você está diante de um novo mundo. E isso só pode acontecer agora, não amanhã.
O novo homem nasce do agora. Ao dar-se conta de que você não é a mente, de que a mente é residual – nada mais que uma herança genética e cultural –, ela deve ser vista como não-você. Portanto, o convido a, inteligentemente, não brigar com a mente. Veja a mente como uma entidade impertinente que se manifesta nos momentos sombrios e observe que isso não é você. Aliás, quando você é radical, pode identificar de onde vem a impertinência. A impertinência vem da escuridão, não vem da Consciência.
Parece inacreditável, mas entre no agora e veja. O que está acontecendo? O agora só lhe revela uma sensação primária, boa, como se o mundo pudesse acabar. Veja e mantenha essa visão até o fim dos seus dias. De dentro dessa Paz começa a borbulhar algo. Desse borbulhar nascerá algo. Alinhando, aceitando esse organismo na sua unicidade, mais dia, menos dia, surge uma dança. A integrar-se com o Todo, o Todo conspira e dança através de você. Pode levar algum tempo, mas não tenha pressa. Ninguém pode ter pressa sendo você.
Continue fazendo o que você faz, sendo você. E deixe o borbulhar acontecer. Se estiver alinhado com o momento presente, as portas se abrem e você vê que realmente não foi você que fez nada acontecer. O que aconteceu foi um momento onde tudo conspirou. Se você está alinhado, você nota. Senão, só vê frustração – você pensa que a vida é uma luta sem fim, um grande stress e que não pode conseguir nada sem batalhar muito.
Participante – Então, Satya, partindo da mente, não é possível ter nenhuma criação?
A mente cria. Mas é uma criação limitada. Não é uma criação que melhora o mundo, é uma criação que só melhora a sua própria condição e, ainda assim, temporariamente. 
Pautado na Consciência que você é, é possível ver que sempre está melhor quando o outro está bem também. No momento em que o outro não está bem, veja o que acontece com você. E, ao contrário, a mente em sua loucura vive tentando criar conflitos com um ou com outro. De uma certa forma, a felicidade da mente é a possibilidade de gerar infelicidade. Portanto, fique atento e descanse na Consciência que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário