terça-feira, maio 3

verdade, silencio, consciência


















Toda a nossa sociedade nos diz que “ter é poder”. Podemos dizer, inclusive, que há engano ao afirmar que “saber é poder”.  Na nossa cultura, ter é poder! Mas no ambiente da Verdade, Ser é poder. E estamos aqui para migrar do existir, do ter para o Ser.

Estou falando de um poder manso, de um poder que não corrompe, que não invade, que não entra em conflito. A Verdade nos traz um poder pacífico. É o poder de permanecer como sendo o Silêncio apesar de tudo.

Apesar de tudo o que está sendo perdido, Consciência não pode ser perdida. A boa notícia que trago, é que Consciência não pertence a você. Dê-se conta de que Consciência é você!

Você pode perder ideias, memória, sensações... E tudo isso é observável. Tudo está sendo constantemente perdido. A morte não é algo que vai acontecer amanhã. A morte é uma realidade. Morte acontece todos os dias. Basta um milésimo de segundo e um movimento já passou, uma sensação já passou, um pensamento já passou... isso é morrer.

Portanto, ao invés de estimular a atenção às coisas temporárias, estimule a atenção àquilo que não muda. Receptividade e quietude são necessárias, e você notará que onde quer que você vá ou independentemente de tudo o que aconteça com os pensamentos e sentimentos, Consciência permanece.

Digamos que exista o imaginado inferno, se você for para o inferno a Consciência vai com você. Os seus amigos não irão, eles terão mil desculpas para não ir. Mas a Consciência não se separa de você nem por um mínimo instante. O que proponho, então, é uma avaliação a respeito do que realmente importa. E uma vez visto, assuma o que é Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário