segunda-feira, janeiro 23

a bendição do simples


A Verdade é muito simples, não complique. Você deve estar na luz para conhecer a escuridão. Simplesmente fique atento de Si mesmo – a luz. Salte para dentro do fogo do conhecimento. Você é luz e não fique preocupado com o que vai acontecer com a roupa dos seus conceitos e dos seus condicionamentos. Este fogo da Consciência vai queimar tudo. 
                                                                                                      Papaji

A pergunta "Quem é você?" funciona como uma navalha, ela corta a arrogância do corpo-mente. O corpo-mente se auto-intitula "você". Assim, quando você pergunta "quem sou eu?" essa possibilidade de arrogância se torna invisível.

Já usei essa metáfora e repito, porque cabe muito bem: entregar-se à auto-indagação é como deixar o câmbio em neutro. Você pergunta "quem sou eu?" e o motor perde toda a sua turbulência. Faça isso e observe o espetáculo.

Se você corta o vínculo com o tempo – passado e futuro –, você corta as cordas com a história e permanece no Agora.

A Verdade é por demais simples e cheia de bendições. A Verdade o liberta da prisão dos conceitos e pensamentos a respeito de si mesmo e do mundo. Essa é a única liberdade. Entregue-se a isso e veja o "fogo da Consciência queimar tudo".

4 comentários:

  1. ai satya eu quase morro do coração. isso é infinitamente belo e sedutor!

    ResponderExcluir
  2. "A pergunta "Quem é você?" funciona como uma navalha, ela corta a arrogância do corpo-mente."
    Respondo com outra questão: QUEM É ESSE "EU"? Que entidade é essa? Responda quem souber!

    ResponderExcluir