quarta-feira, dezembro 26

inconcebível e sem nós


Diante do apontamento que Satsang promove, apenas esteja presente, ouça como se fosse um som desconhecido. Fique quieto e centrado naquilo que está sendo apontado. Talvez o que vem a ser revelado já tenha sido absorvido como verdade para você e seja por este motivo que você está aqui mais uma vez. Sendo assim, simplesmente repouse naquilo que você é, no Silêncio que você é.
Isso é Satsang: o encontro com a Verdade. Não se trata da minha ou da sua verdade. Aqui, não existimos. Não há "nós". Estamos aqui para ver a Verdade encontrando-se com Ela mesma. O Silêncio diante de Si mesmo. Isso é auto-evidência. Este é o verdadeiro auto-conhecimento.

Só há uma coisa a ser levada a sério: fazer com que essa nova visão penetre o mais verticalmente possível nas suas relações consigo mesmo e com o mundo a sua volta. Essa é a única maneira de mudar o mundo. É o "seu" mundo que deve mudar – todo o resto é consequência.

Diante de qualquer dúvida, mantenha a lanterna nas mãos. Acima de qualquer questão, o que tem que ficar muito nítido primordialmente é: quem é você? Esse deve ser o eixo do seu mover-se no mundo. É a partir desse eixo, dessa visão, que você se move e se relaciona com todos os objetos – palpáveis, emocionais, pensamentais etc. Por isso, atenção! Quem é você? A partir de como você se concebe, é gerada a sua concepção de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário