terça-feira, dezembro 11

observaçāo é transformaçāo


A proposta, aqui, é voltar-se para si mesmo. Você está disposto? Decidindo por isso, pode que você tenha que excluir algumas coisas que não têm nada a ver com você. Se permite, vou te dar uma dica: comece com tudo! Faça uma triagem bem honesta e veja o que é que fica.

Ao se desfazer daquilo que não tem nada a ver com a sua essência, muito possivelmente você terá uma revelação. Revelação, em nosso contexto, é algo que vem de algures, algo que não está preso a nenhum compromisso mental. Uma revelação não está no script... De repente você ouve ou vê algo e PLIM! Definitivamente não tem como a mente reconhecer. A revelação de quem você é, é absolutamente – entenda bem, eu disse "absolutamente" – desconhecida para a mente.

Ser você é surpreendentemente muito mais simples e não tem nada a ver com o que você imagina. A mente é truculenta, é ela que propõe a complexidade. Ser você deve ser concebido como a única coisa que te resta – é um direito seu.

Quão disposto você está, em relação a isso? Quão honesto você pode ser consigo mesmo? Há quem esteja me ouvindo como um "calmante", há quem queira apre(e)nder para se dar bem, fazer um troco... São todas propostas da mente. Minha proposta é radicalmente que você assuma a sua verdadeira natureza, que você se mude da mente, dos sentidos, para a Observação.

Permitam-me falar hoje com tamanha densidade, mas é que tem muita bobagem em circulação. Corte a bobagem, o excesso, e olhe com muito carinho: a Verdade vai comprometer a sua noção de realidade, a sua noção de si. É um processo transformador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário