Se tiver coragem de olhar para o que Satsang aponta, uma série de conceitos que estão condicionados na sua mente como sendo realidade, começarão a sofrer um desmantelo. Satsang é a matança dos conceitos. Se o coito não for interrompido, você vai até o fim. Mas, se você não chega ao fim, mantendo as suas prioridades intactas, o coito será interrompido.
Somente se você se entrega, o Mestre poderá devorá-lo. Na entrega, o Mestre faz você sumir - você some dentro dele. Isso não tem nada a ver com o que você está pensando, tem a ver com se entregar ao momento e sumir no momento, até chegar a um ponto em que você olha para o Mestre e vê que não existe Mestre nenhum.
No entanto, até que isso aconteça, não pense que já aconteceu, nem que esteja acontecendo. Primeiro porque eu nem Mestre sou, estou aprendendo. E segundo porque você também está aprendendo a ser discípulo, você ainda não é. Essa relação, na nossa cultura, é absolutamente incompreendida. Mas talvez seja a relação mais íntima, mais amorosa que possa acontecer entre “dois seres humanos”. Essa é a mais sublime das relações.
Se você ficar perto, irei questioná-lo cada vez que você abrir a boca. Até que aprenda a não mais abrir a boca. É aí que começa a transmissão, a transmissão silenciosa. Agora você sabe que nada do que você possa dizer vale a pena. Se essa entrega acontecer, é porque você entendeu que aquilo que você pensa que é, é vagamente tenebroso, é vagamente indesejável, é nefasto.
Satsang é um convite para pôr você em chamas. Pode ser prazeroso ou pode ser doloroso. Depende de como você vai confrontar a Verdade. Se você confronta com maturidade, é prazeroso. Se você confronta com imaturidade, é doloroso. Eu não desejo a ninguém, encontrar Satsang com imaturidade, porque será uma discussão infindável.
es la mas sublime de las relaciones!!!
ResponderExcluir"No entanto, até que isso aconteça, não pense que já aconteceu, nem que esteja acontecendo. Primeiro porque eu nem Mestre sou, estou aprendendo. E segundo porque você também está aprendendo a ser discípulo, você ainda não é."
ResponderExcluir... Obrigado.