quarta-feira, fevereiro 23

em chamas: a transmissão silenciosa





















Se tiver coragem de olhar para o que Satsang aponta, uma série de conceitos que estão condicionados na sua mente como sendo realidade, começarão a sofrer um desmantelo. Satsang é a matança dos conceitos. Se o coito não for interrompido, você vai até o fim. Mas, se você não chega ao fim, mantendo as suas prioridades intactas, o coito será interrompido.

Somente se você se entrega, o Mestre poderá devorá-lo. Na entrega, o Mestre faz você sumir - você some dentro dele. Isso não tem nada a ver com o que você está pensando, tem a ver com se entregar ao momento e sumir no momento, até chegar a um ponto em que você olha para o Mestre e vê que não existe Mestre nenhum.

No entanto, até que isso aconteça, não pense que já aconteceu, nem que esteja acontecendo. Primeiro porque eu nem Mestre sou, estou aprendendo. E segundo porque você também está aprendendo a ser discípulo, você ainda não é. Essa relação, na nossa cultura, é absolutamente incompreendida. Mas talvez seja a relação mais íntima, mais amorosa que possa acontecer entre “dois seres humanos”. Essa é a mais sublime das relações.

Se você ficar perto, irei questioná-lo cada vez que você abrir a boca. Até que aprenda a não mais abrir a boca. É aí que começa a transmissão, a transmissão silenciosa. Agora você sabe que nada do que você possa dizer vale a pena. Se essa entrega acontecer, é porque você entendeu que aquilo que você pensa que é, é vagamente tenebroso, é vagamente indesejável, é nefasto.

Satsang é um convite para pôr você em chamas. Pode ser prazeroso ou pode ser doloroso. Depende de como você vai confrontar a Verdade. Se você confronta com maturidade, é prazeroso. Se você confronta com imaturidade, é doloroso. Eu não desejo a ninguém, encontrar Satsang com imaturidade, porque será uma discussão infindável.

Ao aproximar-se, saiba que aquilo que você é, não será construído através de Satsang; mas aquilo que você não é, será destruído através de Satsang.

2 comentários:

  1. es la mas sublime de las relaciones!!!

    ResponderExcluir
  2. "No entanto, até que isso aconteça, não pense que já aconteceu, nem que esteja acontecendo. Primeiro porque eu nem Mestre sou, estou aprendendo. E segundo porque você também está aprendendo a ser discípulo, você ainda não é."
    ... Obrigado.

    ResponderExcluir