sexta-feira, julho 13

a completude é natural
















A vida é a única coisa que somos. Mesmo assim, o que a maioria das pessoas faz? É crítico, o drama não tem fim. Abra os olhos! Como você responde a isso? Ninguém te leva a serio, por que se levar tão a sério? O que está faltando?

Voltar-se para dentro é fundamental. Quem é você? Faça essa pergunta e registre que nada pode ser dito a esse respeito. Veja se você aceita ficar vazio e assumir a quietude de tal maneira que não haja nenhum preenchimento proveniente da mente. A mente preenche a sua vida com desejos. No entanto, se você observa, vê que o mais profundo do Ser está preenchido de vazio.

Sempre está faltando alguma coisa para a maioria das pessoas. Mas o que te falta agora? Este é quase um processo ideológico: a falta é um estado natural de ser e a completude é artificial, para a grande massa.

Porém, dê-se conta de que você já está completo. A completude vem do Silêncio, da desidentificação com o corpo, com a mente, com os sentimentos. As sensações continuam surgindo, mas você não é aquele que está sentindo. A Observação não anula as sensações, apenas sabe que ela não é aquilo que está sentindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário