sexta-feira, julho 6

o silencio é uma não-coisa
















A identidade, a entidade, precisa de tempo e espaço. Para pensar a si mesmo, é necessário tempo – não existe pensamento sem tempo. Veja você mesmo: da forma como você se compreende, você pode existir sem o tempo? É possível pensar a si mesmo ou ter qualquer outro pensamento sem tempo? É impossível gerar um mínimo pensamento a respeito do que quer que seja, sem tempo. Sem tempo, você não tem a menor ideia de quem você é.

Para a sua mente existir, para o seu ego existir, para pensar a si mesmo, você precisa de tempo. Da mesma forma, para o seu corpo existir, precisa de espaço. Porém, Você não é o seu corpo, você não é a sua mente. Quem é você? Aqui começa o encontro.

Acredito que você já tenha feito essa pergunta, mas certamente não a fez com energia suficiente para que seja vivida. Você costuma se confortar com as respostas lidas nos livros ou ouvidas de terceiros. Mas isso não serve. Veja, experimente por si mesmo e saiba. Está disponível.

O nosso encontro se estabelece em darmo-nos conta daquilo que mora na ausência do tempo e na ausência de espaço. O que pode haver fora do tempo e do espaço? Na ausência de espaço e tempo não tem como existir coisa alguma. E você não é uma coisa. O que é você?

Um comentário:

  1. O Silêncio faz com que aflore em nós outra qualidade de gente néh Satya... Percebo isso vendo os inumeros videos seus do Osho do Eckhart Tolle e outros, são pessoas que são tanto pacíficas quanto intesas, tanto empenhadas como relaxadas. Dentro dos conceitos e ensinamentos que vem o tempo a fora, vocês são o oposto pois a caridade não é feita ela brota em cada minima palavra, nem palavra um simples olhar ja é pura "caridade", nem seria esta a palavra certa, não há palavra certa para descrever este estado, que sinceramente não mantenho mais que sinto, reconheço e deleito. Gratidão.

    ResponderExcluir