terça-feira, junho 11

a boa companhia e o não-copo-d'água: o fim do antropomórfico


















O paraíso é aqui e agora. O nirvana é aqui e agora. O fato é que isso não é um produto, pois estamos falando de algo que você já tem. Ou, melhor, algo que já é você.

Mas existe um investimento enorme no mundo em manter todos afastados do Agora, porque senão o mundo, como nós conhecemos, acaba. Por isso concordo que haja certo estranhamento em despertar. De repente nada é mais o que era antes. Você remove a sua atenção de um lugar e põe em outro, no entanto esse novo “ponto de atenção” é lugar nenhum.

Se você quer um mundo melhor, se quer viver “no paraíso”, só tem uma maneira disso acontecer. Sabe qual é?

Participante – Morrendo.

Isso mesmo! Morrendo para a mentira, para o engano. Essa é a única maneira. E, veja bem, se um pequeno grupo de pessoas começa a ter consciência de que viver de acordo com a mente é nefasto, um campo magnético é criado, potencialmente, por aqueles que estão despertando. E isso vai atraindo mais pessoas, criando novas possibilidades.

Eu não gosto de chamar essa nova possibilidade de “humana” porque seria perpetuar o que está posto. Isso do qual estamos nos aproximando é revolucionário. É um grande rompimento. Coragem é um requisito, pois irá perder tudo aquilo que hoje você aprecia e deseja. Se você quer companhia, este não é o caminho.

Essa abertura promove a verdadeira boa companhia. Aqui você deixa de ser humano. Os humanos chamam esse objeto na minha mão de “copo d’água”. Eu pergunto: O que é isso? A proposta é que você fique, confortavelmente, diante do mistério. Isso não é um copo d’água. E você não é quem você pensa que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário