quinta-feira, outubro 21

isto não é uma flor!
















Em realidade, é raríssimo pessoas que sabem quem elas são; 
as outras pensam que sabem.
A proposta é que você largue de mão o que você pensa.
Ver e pensar são duas coisas diferentes. Entre o ver e o pensar o tempo é tão exíguo que você não nota que está pensando que está vendo uma flor. Nós não estamos vendo uma flor!

Vai precisar muita atenção sua para verificar que o que você pensa é muito distinto daquilo que você vê. É crítico. É quase uma espécie de cegueira, você olha e imediatamente: flor, flor.... flor .... 
Mas você não está vendo uma flor,  você está pensando.
O intuito aqui é que você questione quem é você. Quem é você? Se preferir, o que é você?
Todo o seu sistema perceptivo está apontado para fora. Você pode fazer algo simples que é a investigação da mente, para que você se dê conta de algo que está além da mente.

 E quando digo:  que você se dê conta de algo que está além da mente, você precisa investigar se é o você que você pensa que é ou o verdadeiro você.
É o verdadeiro Você.

O verdadeiro VOCÊ pode Ver o que está além da mente. A sua mente não pode ver o que está além da mente, portanto muita coisa não vai fazer sentido lógico. E a nossa mente quer chegar a conclusões. Ela quer encaixar, ela quer encompassar o Ser. Ela quer ter o Ser. E o Ser é fugaz, nunca vai ser controlado pela mente.

É por isso que é tão raro que alguém Seja em total consciência.  A maioria das pessoas  estão no “estar” e não no SER. Elas tem a “si mesmas”, elas tem ideias de coisas, eles tem percepções, experiências; elas  simplesmente tem.
Elas rezam a cartilha do acúmulo. Quanto mais experiência e conhecimento eu tiver, mais eu sou, porque ter é poder. Saber é poder. Eu nunca ouvi "Ser é poder", até porque são duas palavras incongruentes, Ser não quer poder nada; ele está resolvido, está em paz.

Aqui é para você encontrar este “lugar” que já está pacificado e é o seu lar. Apenas  está obscuro  pela mente, pelas condições, não é só cultural ,  é morfológico  também. A forma humana vibra num lugar. A menos que você saia da forma humana, você vai continuar pulsando da mesma maneira.
Aquilo que você é transcende o humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário