quarta-feira, março 2

a imaginação é memória e memória, imaginação.



















No aqui e agora existe algo que não é “algo” e que não existe. Neste ponto, a linguagem termina, não tem como tocar nisso, essa é a nossa impossibilidade. O Ser que você é, que transcende o seu corpo, a sua mente e, inclusive, a sua energia, está no aqui e agora eternamente. Quem você é não pode ir a lugar nenhum – até porque, não existe lugar para ir a não ser o aqui e agora.



Tudo o que está no futuro ou no passado é imaginação. Toda memória é uma imaginação. A memória é uma função da imaginação baseada no que aconteceu. Por outro lado, também é possível verificar que a imaginação do futuro é uma memória do passado projetada num outro tempo mais adiante. “Quem você é” é inimaginável, não acontece.

Se o aqui e o agora são imensuráveis, como é o Ser que habita o aqui e agora? Veja se existem limites.

A Física se refere ao Todo como uma esfera de raio infinito. Trazendo para o nosso contexto, podemos verificar que uma esfera com raio infinito não é uma esfera, pois, para ser uma esfera, o raio tem que ser finito para que possamos medi-lo. Então, uma esfera com raio infinito não é uma esfera, e isso nos remete à “Experiência Zero”. A Experiência Zero é uma esfera com raio infinito, ou seja, não é uma experiência.

Você não veio aqui para experienciar absolutamente nada. Aquilo que você é, não é experienciável.

3 comentários:

  1. Estar no Aqui e Agora é estarmos em equilíbrio?
    Isto é, nem no passado nem no futuro?
    Namastê..

    ResponderExcluir
  2. Iracema,

    Quem estaria em equilibrio ?

    ResponderExcluir
  3. Eu estaria em equilibrio!!! Mas... quem sou eu mesmo ???

    ResponderExcluir