quinta-feira, junho 28

impessoal


Ao dar-se conta de que quem você verdadeiramente é não tem limites, o que pode vir a te aterrorizar? Não tem nada fora daquilo que você é. O medo, a angústia, a ansiedade... todos esses sentimentos são periféricos, acontecem na ideia de separação. No momento em que você olha e vê que não está separado, tudo isso se torna irrelevante, sem sentido.

 

 Você pode fazer o que quiser, o que pintar na sua cabeça, não muda absolutamente nada. Tudo é uma grande brincadeira, Leela. Aprenda a brincar!

 

Participante — A nossa mente lógica diz: "Você está fazendo isso, você está fazendo aquilo..." Mas, se estou entendendo o que você está querendo nos passar, vejo que nós não estamos fazendo nada, apenas somos uma manifestação da Existência, uma passagem para a Existência se realizar. Nós não somos nada disso.

 

Sim. E não se trata da Existência em você - só existe a Existência! Você é a Existência. A onda é uma manifestação do Oceano. A onda não deixa de ser o Oceano quando ela se manifesta.

 

Participante — E quando estamos fazendo algo, mas parece que não estamos fazendo aquilo ali, é a Existência que está fluindo?

 

Isso mesmo, é Ela que está fazendo.

 

Participante — O corpo está ali apenas como um mero objeto.

 

Você é um mero objeto para a subjetividade pura que a Consciência é. E é nesse momento que você fica livre. Você está liberado de culpas e responsabilidades. Você só vai poder fazer o que pode fazer, aquilo que está em suas mãos e que a Existência quer que seja feito por você. O resto, largue de mão e celebre. O que quer que seja que tenha que se manifestar através de você, não pegue pessoalmente. Você não é uma pessoa. 

Um comentário:

  1. Saber é mundano, passageiro e mutável.
    Saber depende dos outros, do mundo de fora.
    Saber é coisa para os ouvidos, e para a imaginação.
    Saber é "conhecimento, está nos livros".
    Saber preenche o ego.

    Ser é ser...

    Ser não tem argumento, nem porque, nem pra que.
    Ser é completo, é viver com tudo que há.
    Ser é ter base no infinito, e raízes no ar.
    Ser é agora, e mais nada.
    ;)

    ResponderExcluir