segunda-feira, setembro 17

a fala da verdade é silencio


A proposta não é ouvir Satsang, é falar Satsang. E antes que você mal-compreenda o que quero dizer – que é uma possibilidade –, lembre-se de quem você é. Ou você retém a ideia de que você seja um pensamento ou você se dá conta de que você não é um pensamento.

Se você se dá conta que você não é um pensamento, todas as portas se abrem. Se você retém a ideia de que você seja um pensamento, permanece num círculo sem fim, você continua vendo a si mesmo como aquilo que é proposto pela sua mente.

A proposta da mente é limitada e existe uma tendência em querer modificar, em querer melhorar este pensamento. Porém, é difícil arrumar um pensamento porque sempre que você precisa dele, ele não está lá. Você está lidando sempre com algo fantasmagórico, não-existencial.

Se você se dá conta de quem você é, você abandona o pensamento e encontra a si mesmo em totalidade. Esse "encontrar-se em totalidade" – obviamente – não cabe na sua mente nem como explicação, nem como visão.

Satsang, portanto, é uma seta para que você volte para esse lugar de onde você nunca saiu e não entretenha-se mais com pensamentos, por mais coerentes que pareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário