terça-feira, setembro 25

ser você, simplesmente


Satsang não tem a ver com ser feliz, tem a ver com ser você. Você está aqui para "ser você". Pode que, sendo você, isso te dê uma grande felicidade. Mas este, definitivamente, não é o nosso parâmetro. Muito possivelmente, quando você souber quem você é, não fará o menor sentido você dizer que é feliz ou infeliz.

Desculpe o mau jeito, mas qualquer um pode ser feliz. Ser você é muito mais profundo do que estar lidando com adjetivos. Está na hora de amadurecer. Não se contente com "sentir-se bem" ou "ter sucesso na vida" – Satsang não tem nada a ver com isso. Aliás, não tem nada a ver com o que quer que seja que você possa imaginar. Tem a ver simplesmente com ser você.

No entanto, "ser você" é a última coisa que esse você que não é você quer que aconteça. Porque "ser você" detona todas as ansiedades e  angústias. Para ser você, não é possivel continuar crendo naquilo que te foi passado como verdade. Ao olhar com carinho para todas as questões que se estabeleceram como verdade a respeito de quem você é, você estará estabelecendo um corte fatal com a sua mente.

A mente não tem continuidade no ambiente do Ser. Experimente isso e depois me dê notícia. O que é dito, e confirmo, é que tudo permanece a mesma coisa, com uma perspectiva totalmente diferente. Mas não tenha pressa. É um "processo" destrutivo, como já falei. Você vem aqui cheio de ideias e todo o meu trabalho é para que você possa perdê-las, uma a uma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário