quinta-feira, outubro 4

a vela e a atenção desfocada
















Se você pretende conhecer a si mesmo, uma prática de foco deve ser feita, ao menos no começo. Isso porque o lado de fora é muito potente, ele chama a sua atenção o tempo todo. E a sua atenção se volta para o lado de fora porque existe um grande compromisso com aquilo que o senso comum chama de “realidade”.

Você tem um compromisso com o lado de fora inclusive por ter comprado a ideia de que se não estiver focado no lado de fora um caminhão pode passar por cima de você, enquanto estiver atravessando a rua.

Mas a verdade é que, estando pousado na Consciência que você é, na Atenção que você é, há cuidado não somente quanto à manutenção desse sistema corpo-mente, como sua presença  ilumina também o caminho por onde você passa – assim como uma vela, que ilumina a si e ao ambiente ao seu redor.

Portanto, remova os desgastes, remova aquilo que não alimenta a Atenção que você é. Você está há 10 anos focado em “ganhar dinheiro”. Pondere: se isso não aconteceu até agora, apesar do seu foco, tem algo errado. No mais íntimo, você não precisa de dinheiro. Mas se você acredita que precisa, existe um problema criado. É bem possível que quando você se der conta de que não precisa de dinheiro, o dinheiro passe a precisar de você.

Veja onde está a sua atenção e comprometa-se com a atenção desfocada, com aquilo que chamamos de “Observação”. Lembre-se quando a atenção está desfocada, está no centro, dentro, está em nenhum lugar em particular e simultaneamente em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário