segunda-feira, outubro 1

soberano silencio


Osho costumava dizer que somos o imperador e vivemos como mendigos. Sabe o que isso significa? Alienados à nossa verdadeira natureza, consumimos a mentira como realidade, enquanto a Verdade nos revela que tudo e todas as coisas acontecem dentro daquilo que somos.

Para chegar ao ponto final, ao centro, é preciso perder todos os conceitos. Os velhos conceitos devem ser investigados e uma nova realidade nasce diante dos seus olhos. Uma realidade, agora, pautada no Silêncio como Verdade.

O campo magnético da mente é muito potente. Você vislumbra a natureza do buda e logo em seguida a mente investe em te puxar de volta ao conhecido. Isso acontece facilmente porque toda a humanidade está vibrando magneticamente nessa mesma frequência – não tem ninguém fora da mente, todos vivem na mente, mentindo. Mas, veja: é tudo mentira! Maya.

Que idade você tem? Pondere e permita o surgimento de uma resposta original, livre de qualquer conteúdo apreendido. O Silêncio leva a mente à nocaute, sem dó, nos primeiros segundos do primeiro round. Ela tentará se levantar, mas o Silêncio é soberano, ele é o imperador. Persista.

A mente é o único empecilho para que você realize quem você é. Veja, compreenda bem, não é verdade que ela o impede de ser Consciência, ela o impede de realizar Consciência como sua verdadeira natureza. Enquanto você olha para a ditadura da mente como realidade, deixa de apreciar a Liberdade do Ser como única Verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário