quarta-feira, outubro 3

o ruído da lâmpada apagada não é silencio
















Vamos traçar o seguinte paralelo... Digamos que você tenha uma lâmpada, que você não sabe que você tem e que você nunca acendeu. Você chega aqui completamente inconsciente de que essa lâmpada existe, sem noção nenhuma a esse respeito. De repente, recebe a informação de que você tem uma lâmpada. Pergunto: muda alguma coisa a simples informação de que você tem uma lâmpada? O ambiente em que você se encontra fica iluminado com a mera informação de que você tem uma lâmpada? Não.

Decorre da informação inicial, algumas pertinências. Você deve começar a se questionar e compreender melhor: o que é uma lâmpada? Onde ela se encontra? Eu tentarei te mostrar onde ela se encontra. Você a procura atrás de si, do lado, do outro lado, embaixo, em cima... Até que, contente que você não tenha desistido de encontrá-la, revelo que você é a lâmpada.

Bom, o primeiro passo foi dado, a lâmpada foi encontrada. Mas, imediatamente, você constata que ela está apagada. Sim, você é a lâmpada. Mas, ainda, uma lâmpada apagada. Você chegou até aqui, mas precisa ir além. Afinal, do que adianta uma lâmpada apagada?

O que acontece é que você descobre que é uma lâmpada e sai por aí “postando” a esse respeito: “Eu sou a lâmpada!” Imediatamente o Facebook e o Twitter ficam cheios de “lâmpadas” e todos conversam a respeito de ser uma lâmpada, mas o que ninguém se dá conta é que a lâmpada da qual estão “falando” ainda está apagada.
“Como acender a lâmpada?” é o derradeiro passo. E para descobrir isso, primariamente, você deve deixar de dizer “Eu sou a lâmpada”.

Agora, uma seta: o combustível que alimenta essa lâmpada é Atenção. Você tem a lâmpada e o combustível. O que fazer para que a lâmpada entre em combustão? Volte a atenção para a lâmpada, para a luz que você é, ao invés de manter-se focado no lado de fora. 

3 comentários:

  1. Ok. Poderia ceder-nos mais informações de como ascender a lâmpada ? Na prática, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Mais informação do que isso? Volte a atenção para a lâmpada, para a luz que você é, ao invés de manter-se focado no lado de fora.


    Satya eu sinto um algo que vem de sei lá onde e paira em sei lá o que quando venho te lê...
    sinto algo que naum explico e nem me apego no explicar.
    Sempre que percebo que naum sei te sinto mais e mais - te sinto em mim - ou será q me sinto somente...

    Vida longa a Satyaprem

    ResponderExcluir
  3. Mais informação do que isso? Volte a atenção para a lâmpada, para a luz que você é, ao invés de manter-se focado no lado de fora.


    Satya eu sinto um algo que vem de sei lá onde e paira em sei lá o que quando venho te lê...
    sinto algo que naum explico e nem me apego no explicar.
    Sempre que percebo que naum sei te sinto mais e mais - te sinto em mim - ou será q me sinto somente...

    Vida longa a Satyaprem

    ResponderExcluir