quarta-feira, dezembro 1

os altos e o baixos e o pássaro
















A menos que veja que tudo é imaginação, você não vai se tornar um pássaro.
Observe a simplicidade de um pássaro, ele não tem nada para fazer,
não quer melhorar o mundo e tão pouco se preocupa em piorá-lo. E, de fato, não piora.
De tão minúsculo que é, por mais que cague no mundo, nunca irá piorá-lo por isso.
Assim como, em realidade, você também.

Participante – Eu acho que a questão da polaridade é a minha maior dificuldade em relaxar.

Eu penso que tenho que estar bem. Quer dizer, mesmo que esteja bem, tem momentos em que eu não estou. Assim é a vida. Seria absurdo pensar na beatitude em cem por cento. Há altos e baixos.
Dê-se conta de que um dia chove e no outro faz sol, as coisas oscilam independentemente do que você faz ou deixa de fazer. Se aceita que as coisas são como são, o que encontra?

Participante – Paz.

Exatamente! Paz. 
Eu não tenho dúvidas de que o nosso treinamento foi pautado em brigarmos o tempo todo com tudo.
A própria ideia de que as coisas têm de ser diferentes, é o axioma básico onde essa estrutura se apóia.
Este é o paradigma em que vivemos: “Você tem que lutar para tornar a sua vida melhor”.
Então, está sempre olhando para tudo aquilo que não está como você gostaria que estivesse e tenta melhorar.

Constantemente você tenta tornar as pessoas e as situações em como você gostaria que elas fossem.
Na verdade, todos nós temos essa experiência e sabemos que o sucesso é raro.
Não somente raro, como parco.

Se você tem filhos, gostaria que fossem “assim” ou “assado”.
Imagine se o seu filho fizesse tudo o que você quer, do jeito que você quer... seria melhor?
Claro que não. Existe essa ideia. Mas do que adianta agir de acordo com os anseios do outro?
Isso o deixaria feliz ou deixaria o outro feliz?

Você deve se dar conta de que as coisas oscilam e que o seu bem-estar também.
É por isso que estou apontando para o que está muito além do bem-estar.
Porque eu sei que o bem-estar é dual, acontece na oscilação.
Há bem-estar num momento e mal-estar em outros momentos.
Perceba que 'quem você é', não tem nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário