terça-feira, agosto 9

de dentro para dentro












A ênfase em olhar para dentro tem que ser absoluta. Se você olhar para o lado de fora, o que vê? Há limitação em todos os lugares. Olhando para fora, tudo o que pode ver é limite, inexoravelmente. Apenas veja, ou anteveja que tanto o corpo quanto a mente têm limites – eles foram criados por pessoas limitadas pelo tempo, pela genética e pela cultura imposta. Você pode trabalhar isso, mas, mesmo assim, saiba que não há ilimitado na mente e no corpo. 

A partir daí nasce uma outra possibilidade: como não olhar para o outro com compaixão, se você tem limites também? Nasce uma relação diferente. Você não mais exige do outro algo que ele não tenha condições de dar. Você não está aqui para preencher o outro, porque o seu preenchimento não vem de fora para dentro, e sim: de dentro para fora.

Portanto, a única ênfase é: vá para dentro! E na medida em que você vai para dentro, pode ver que as pessoas estão vivendo em ansiedade, angústia e medo, porque tudo que elas têm está do lado de fora. Comece a ver isso no seu dia a dia.
Veja agora! Este é um bom momento. Nesse instante: quem é você? Para onde você olha para responder esta pergunta? Olhe para dentro! Comece a entender o que "dentro" significa. E, de dentro, não pode surgir resposta nenhuma a não ser silêncio, relaxamento e paz. Toque nisso, desmanche-se nisso... Está disponível aqui e agora.

Meditação, então, não é uma técnica ou algo a ser feito, é aquilo que está inerente, dentro de você – basta olhar para dentro.

2 comentários:

  1. Bravoooo...!!!

    "...Meditação, então, não é uma técnica ou algo a ser feito, é aquilo que está inerente, dentro de você – basta olhar para dentro."

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir