quinta-feira, outubro 18

a realidade das nuvens no céu


As pessoas confundem autoconhecimento com um balanço do passado, com uma espécie de maneira perfeita de lidar com as situações. Mas isso não tem nada a ver com você, não tem nada a ver com o verdadeiro autoconhecimento. A verdade é que o autoconhecimento desprende você dos acontecimentos. As nuvens não são o céu.

Toda a brincadeira consiste em convidá-lo a olhar para dentro. Não importa quantas vezes você tenha ouvido isso, este movimento é eterno – eterna vigilância. Não tem outra maneira, olhar para dentro é a eterna vigilância.

O chamado para o lado de fora é imenso e muito poderoso, aparentemente.  Olhar para dentro desmistifica essa realidade que você comprou como verdade, e é por isso que tão poucos encaram tal proposta. Olhar para dentro revela a chamada "realidade" como ilusória, passageira, nuvens, e nisso, todos os valores passam por uma revisão.

Portanto, olhe para dentro, de novo, de novo e de novo. Até que você, como consciência, esteja tranquilamente assentado, indubitavelmente acomodado na realidade do Ser, da Consciência que você é. O céu no céu e as nuvens passam, na sua dança ora branca ora negra.

Veja: é muito sutil. A mente apreende a ideia de que você não deve ter dúvidas e elabora um sistema que repete "Já sei tudo! Não tenho dúvida alguma". Mas não estamos aqui para você entender algo, não ter dúvida não é não ter dúvida. O nosso propósito é perder, perder todos os conceitos, desprender-se de todos os acontecimentos e habitar o dentro como realidade. E dentro do céu tudo é possível.

2 comentários: