quinta-feira, maio 16

cuidado com o corpo


Cuide do corpo, porque está nas suas mãos fazer isso. Mas, saiba: todo o cuidado deve ser moderado. Faça-o com inteligência. O cuidado é relativo, porque o corpo já foi desenhado para funcionar por si. Você não precisa respirar por ele. Aliás, o maior cuidado que você pode exercer sobre o corpo está em não atrapalhar.

Tudo estaria funcionando muito bem se você não cometesse tantos enganos, tantos abusos. Então, não esqueça: você não precisa fazer nada. O corpo se alimenta, o corpo descansa, o corpo digere, o corpo respira... O seu trabalho, nesse sentido, é mais uma questão de respeitar as condições naturais desse sistema, desse mecanismo.

Leve-o para passear, dê-lhe um bom banho, alimente-o e deixe-o descansar. Cuide do corpo! Mas mantenha uma certa distância. Aliás, essa é a verdade: você é a Observação de todos os acontecimentos, inclusive desse acontecimento chamado "corpo".

Isso é o que deve estar claro: independente de qualquer movimento do corpo, a Consciência que você é, a Observação, permanece intacta. Você não é o que você come! Você não é nem o seu corpo, quanto mais o que ele come. Nenhuma norma contém a verdade a respeito do seu Ser.

Isso me lembra uma piada...

Manoel foi mandado ao espaço com um grupo de macacos. Já no espaço, a torre da NASA faz um primeiro contato com Manoel:

– Então, Manoel? Como está tudo aí?

– Ora, Pa! Está tudo bem. Todos cumprindo suas funções.

– Ok, Manoel. Espero que continue assim: alimente os macacos, limpe os macacos, mas não toque em nada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário