quarta-feira, julho 13

amanhã acontece ontem




















Quando você chega nas bordas da atemporalidade se depara com a nítida insegurança, preocupação ou até mesmo medo, eu diria. Hoje eu gostaria que você investigasse de onde vem esse temor pela possível entrada no atemporal.

No senso comum nós diríamos "eu estou com medo". Mas, se houver uma breve investigação você tira o pronome "eu" da jogada, e o substitui pelo verdadeiro "medroso" da história. Questione: quem teme a atemporalidade e por quê?

O seu corpo não vive no tempo, o corpo vive no espaço, quem vive no tempo é a mente. Então quem teme essa possível penetração no atemporal é a mente, porque ela precisa do tempo para existir. A mente não entra no atemporal, você não entra no atemporal, no atemporal você e a mente desaparecem. Ninguém entra no atemporal, nada entra no atemporal. O atemporal é um ambiente onde não existe absolutamente nada, é um não-ambiente onde mais cedo ou mais tarde você vai desaparecer. E, na verdade, o seu desaparecimento só é evitado pelo tempo – você insiste em prorrogar para amanhã aquilo que já aconteceu ontem.

Na tentativa de evitar qualquer mal entendido, por favor, comprometa-se em olhar para o que está sendo apontado como uma pedra de toque. Porque, na verdade, o que estou compartilhando está além de qualquer entendimento ou descrição. Estamos aqui apenas tentando saltar para um outro lugar, ou melhor, para um não-lugar, onde nem o tempo e tampouco o medo existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário