terça-feira, março 20

o chamado do agora




















O apontamento para a Verdade provoca o questionamento apropriado a respeito de onde surgem os desejos. De onde surge o “querer” e o “não querer”? O primeiro passo é notar quem é este que quer e que não quer – este é um aspecto fundamental na descoberta de quem é você.

Investigue, note que o “querer” faz parte de um movimento inconsciente e está sempre negando algo, geralmente aquilo que está sendo oferecido pelo momento presente. Dê um passo para o lado e veja! No momento em que investiga de onde vêm os desejos, você é colocado num novo “ambiente” onde nada lhe falta.

O convite aqui é que você dê esse primeiro passo e, talvez, o realize como primeiro e último. Este pode ser o seu primeiro e último passo. Não perca a oportunidade de entrar no Agora. Somente no Agora você estabelece um saber que revela que tudo aquilo que você pensava que sabia a respeito do mundo e de si mesmo, é falacioso. Somente no Agora você tem clareza que os desejos estão sempre apontando pro tempo. Fique no Agora e saiba!

Este passo, na verdade, tira de você todas as ideias e conceitos sobre a Realidade e, mantendo-se fiel à esta visão – a visão do Agora – nenhum  outro pensamento virá a ser posto no mesmo lugar, rompe-se a cadeia do pensar. No Agora os pensamentos perdem substância, deixam de ser o seu guia e passam a servir como instrumento. No Agora, livre de pensamentos, livre de desejos, você simplesmente se deleita em Observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário