quinta-feira, março 22

na alegria do presente




















A presença silenciosa não pode ser consumida ou compreendida pela sua mente. A mente serve para te levar ao banheiro, ao supermercado, ao trabalho... e só! Ela não serve para dizer quem é você.

Se você aceita este convite, ocorre um esvaziamento imediato e leveza se apresenta como seu estado natural. É a história que você conta, reconta e interpreta na sua mente que deixa a sua existência grave e cheia de metas, afim de melhorar ou chegar a algum lugar que não o Agora. Pura fantasia... Entregue-se à Verdade do momento presente e realize isto!

Coloque de lado tudo o que te disseram e veja o que se mantém enquanto mundo, enquanto você. Observe! Olhe para um copo com os olhos de uma criança e veja se você está diante de "um copo" mesmo. Esta é mais uma história que te contaram e você reproduz como tantas outras. Por isso é crucial investigar a realidade de todas as coisas e ver onde você se encontra diante de tal "experiência".

Veja que você não é nada do que te disseram e realize "liberdade" como sua natureza. Permaneça no não-saber nato à Consciência que você é e honre isso o máximo que puder, até que você não abra mais a sua boca em nome da mentira. Agora, Silêncio é o bem mais precioso a ser partilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário