sexta-feira, março 30

único e idêntico no paradoxo do nada


Na realidade do Ser, você não está em ponto algum e não há nenhum outro ponto a chegar. O único ponto é o aqui e agora. Você é aquilo que você está buscando e, nesse sentido, tudo o que é delineado como caminho de busca é errôneo, vai levá-lo para algum outro lugar que não o lugar exato, o não-lugar.

 

Por esse motivo, buscar a si mesmo é um equívoco. Mas você só irá perceber, buscando. Porém, esteja atento ao momento em que se torne nítida a visão de onde você se encontra, porque toda busca propõe uma divisão, e este é todo o cuidado que deve ser tomado.

 

Quem está buscando a si? Pare e veja que o que você tem buscado é uma ideia de si. Você tem um ideal, metas de iluminação. Você espera se mover como Osho ou não suar como Mahavira. Mitos! A mente adora mitos! A realidade do corpo é universal, se alguém bate com um martelo no joelho de um buda, ele sente dor. No etanto, a diferença é que a realidade do buda é não confundir-se entre aquele que sente a dor e aquele que observa os acontecimentos.

 

O corpo sente fome, prazer, dor, cansaço, frio etc. A Observação que você é não sente nada disso. Portanto, não se apegue aos "efeitos sobrenaturais" causados pela aproximação da Essência. Não tente conter ou imitar qualquer experiência ocorrida no tempo. Tudo passa. Você é aquilo que fica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário