quinta-feira, março 15

o oceano da gota














A gota pode cair no oceano exatamente agoraNão se iluda de que é preciso ir ao Himalaia para ficar sozinho, esta é uma fala da mente. A Essência está sempre sozinha, não existem dois. Não importa quantas pessoas estejam juntas, você está sempre sozinho.

Tranquilamente, você pode ir a uma discoteca e curtir a noite inteira tanto quanto pode curtir ficar na sua cama. O corpo tem sensações: o cheiro de cigarro, o barulho da música, o cansaço depois de duas horas de dança... mas tudo isso está ocorrendo apenas no corpo.

Esse é um desejo essencial: realizar a sua solitude. Mais cedo ou mais tarde, você vai sentir a necessidade de realizar sua Essência porque é a Essência querendo realizar a si mesma, usando a confusão desse corpo e dessa mente para realizar a si mesma. É apenas um jogo, não leve a sério.

Estamos conversando apenas para que você veja aquilo que já é você, não estou lhe dando nada. A mente faz uma grande confusão no meio do caminho, porque existem destinos antigos. O convido a ver que você já tem o que precisa. Não faça nada com isso, apenas compreenda que você já tem aquilo que você está buscando e veja as consequências geradas por essa visão.

Pare de se preocupar com bobagens, não tem nada para se preocupar. Se há algum problema fisiológico, vá ao médico, observe – de repente lhe falta apenas uma vitamina. No mais, permanece simplesmente atento, vigilante, desperto. Tudo o que você precisa você já tem. Solitude, portanto, é perceber que você é aquilo onde tudo e todos acontecem. Não há gota, tudo é oceano.

2 comentários: